O mundo está evoluindo ou regredindo espiritualmente?

Apometria e Os 7 Passos em Direção a Deus
19/06/2018
Semana da Apometria – Vídeo 1 – O Começo da Jornada
08/06/2019

O mundo está evoluindo ou regredindo espiritualmente?

O mundo está evoluindo ou regredindo espiritualmente? | Apometria | Robson Araújo

Você sabia que está é a nossa mais importante encarnação de todos os tempos!

Apesar da Apometria não ser uma religião e não ter dogma religioso, sendo totalmente independente da religião, já que são técnicas espirituais, baseadas em Leis da Apometria e em Leis Espirituais e Universais, tendo toda sua fundamentação na Física Quântica, podemos perceber claramente como ela se alinha a diversos estudos que podemos extrair de algumas religiões espiritualistas.

E para explicar muito do que vivemos e do que podemos viver, temos no Espiritismo de Kardec uma excelente base de reflexão.

Hoje, no presente, nós somos submetidos a vivenciar nosso carma, ou seja, nossas ações passadas, aquilo que já praticamos no passado.

Logo, se prejudiquei alguém, irei colher as ações que realizei. Mas também se ajudei, irei igualmente colher essas ações. Nisso encontramos a Justiça Divina e podemos experimentar as ações que realizamos.

De certa forma, muito de nós já sabemos disso, seja por conhecimento, seja por intuição. Tanto é que no passado temos o surgimento de vários ritos que eram praticados por inúmeros povos que buscavam por meio de ofertas de animais e frutas que eram entregues aos Deuses como meio de aplacar a Ira dos Céus. Daí surgiu os dízimos e tudo o mais que foi relativo a essas práticas.

Buscava-se através desses rituais o perdão divino.

Com o tempo e com o surgimento das religiões, novos dogmas foram surgindo, principalmente com as orações de perdão e as realizações de ações altruísticas.

Essa Era ou este estado de Mundo é denominado no Espiritismo de “Mundo de Provas e Expiações” e encontramos no “Evangelho Segundo o Espiritismo” uma excelente descrição das características e fatores existentes neste mundo e que em uma simples análise podemos constatar que a Terra vive um momento exatamente como o descrito.

No entanto temos também, sequencialmente os “Mundos de Regeneração”. Os mundos regeneradores servem de transição entre os mundos de expiação (Terra) e os felizes. A alma que se arrepende, neles encontra a paz e o descanso, acabando por se purificar. Neles, não há mais o orgulho que emudece o coração, a inveja que o tortura e o ódio que os asfixia. A palavra amor está escrita em todas as frontes; uma perfeita equidade regula as relações sociais; todos manifestam a Deus e procuram elevar-se a Ele, seguindo as suas leis.

Nestes mundos de regeneração não temos ainda a perfeita felicidade, mas a aurora da felicidade. Ainda tem provas a sofrer, mas estas não se revestem das pungentes angústias da expiação. Comparados à Terra, esses mundos são mais felizes, e muitos gostariam de habitá-los, porque representa a calma após a tempestade, a convalescença após uma doença cruel.

Só que muitos de nós desconhecemos que já se iniciou, aqui na Terra, a transição de nosso planeta para que possamos viver aqui mesmo o Mundo da Regeneração…

….E mais, muitos já estão vivendo aqui e agora tudo o que se vive em um Mundo de Regeneração…

Chico Xavier, nos informa quando a terra será um mundo de regeneração.

No livro Plantão de Respostas, Volume II, Chico Xavier diz: “Emmanuel afirma que a Terra será um mundo regenerado por volta de 2.057”, ano esse dentro dos limites de tempo em que Kardec afirma que o Espiritismo será crença comum.

Desde o dia 18 de abril de 2010 já vivemos aqui na Terra o Mundo de Regeneração. A confirmação chegou até o plano físico em mensagem de Bezerra de Menezes, pela psicofonia de Divaldo Franco, no encerramento do 3º Congresso Espírita Brasileiro em Brasilia (DF), no mesmo dia e você pode ver este vídeo por este link no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=90CwC…).

Regeneração é o ato de regenerar, ou seja, de construir novamente, desenvolver ou realizar algo outra vez, corrigir-se, restaurar; organizar novamente; reconstituir.

Apesar de estarmos caminhando para a Era da Regeneração, do nosso mundo estar evoluindo (espiritualmente), muitas ações humanas negativas parecem fazer com que muitos possam duvidar que estamos evoluindo. Neste vídeo, vamos refletir sobre isso e entender porque o mundo está evoluindo.